Seg - Sex : 07:30 - 18:00

R. Orides Schwartz, 311 Guarani, Brusque - SC 88350-500

(47) 99937-2792 | (47) 99119-9444

Formação em Analista de Tempos e Métodos

FORMAÇÃO EM ANALISTA DE TEMPOS E MÉTODOS

 

A formação proporciona conhecimentos e habilidades necessárias para identificar e melhorar os métodos de trabalho e determinar com exatidão, o tempo de execução das tarefas, permitindo, desse modo, que áreas de planejamento, produção e custos tenham dados corretos para exercer suas atividades.

 

OBJETIVOS

Definir métodos de trabalho adequados;

Melhorar o aproveitamento dos recursos Homem/Máquina;

Dimensionar a mão de obra;

Melhorar a produtividade/eficiência;

Melhorar o balanceamento das linhas de produção;

Reduzir os gargalos;

Avaliar layout adequado;

Eliminar a ociosidade;

Reduzir a fadiga dos operadores;

Avaliar a capacidade produtiva.

 

CONTEÚDO PROGRAMADO

Técnicas de cronometragem: Elaborar formulário para coletas de amostras e cronoanálise, divisão de elementos de trabalho para cronometragem, técnicas de coletas de amostras/cronometragem, amostragem de tempos de cronometrado para cada modelo de operação, objetivos, técnicas e recomendações para a cronometragem, dinâmicas, exercícios e aplicação prática.

Medidas de tempo: Horas centesimais e sexagesimais, conversão de medidas de tempo, unidade padrão de cronoanálise, dinâmicas, exercícios e aplicação prática.

Análise do tempo e melhorias do processo: Calcular tempo normal e padrão, o que é “gargalo” e sua importância, análise crítica dos processos, melhoria de métodos, layout ou local de operação, dinâmicas, exercícios e aplicação prática.

Balanceamento de mão de obra e equipamento: Balanceamento de linha produtiva, análise por GBO, gráfico homem-homem e homem-máquina, gráfico de atividades simultâneas, cálculo de necessidade de mão de obra, cálculo de capacidade produtiva, capacidade instalada e aproveitamento de recursos, dinâmicas, exercícios e aplicação prática.

Análise ergonômica e fadigas: Técnicas para análise de Ritmo, determinação de coeficiente de alívio da fadiga, tipos de fadiga (Tolerâncias por esforço físico, mental, monotonia, necessidades fisiológicas e outras), dinâmicas, exercícios e aplicação prática.

Análise e controle de eficiência e ganhos da cronoanálise: Rendimento esperado x Rendimento real (como medir), reflexo da cronoanálise nos ganhos de produtividade, conceitos do OEE, produtividade e eficiência, aplicação do tempo padrão dos custos, dinâmicas, exercícios e aplicação prática.

 

DURAÇÃO

A formação terá um total de 32 horas.

Perguntas e Respostas

Ter um profissional nessa área é de extrema importância para a organização, pois sua função é analisar e melhorar a execução dos processos, identificando gargalos, resolvendo os mesmos e aumentando a produtividade. Trazendo um ambiente mais seguro e organizado, além de aumentar a competitividade no mercado.

A L6S disponibiliza dois modelos de treinamento, sendo eles: In-company, onde o cliente contrata a L6S para realizar o treinamento na empresa com o conteúdo, as datas, os horários e o local personalizado de acordo com as suas necessidades. Também apresenta o formato padrão, onde os treinamentos são oferecidos de forma que, o conteúdo, as datas, os horários e o local já são previamente definidos pela L6S, você pode realizar a inscrição através do nosso e-mail ou WhatsApp.






    Dados de Contato

    Telefone:

    (47) 99937-2792

    Email:

    contato@l6s.com.br

    Endereço

    R. Orides Schwartz, 311 Guarani, Brusque - SC 88350-500